5 dicas para o corretor gerar as próprias leads

O termo “lead” diz respeito a toda pessoa que demonstrou interesse inicial em um produto ou serviço oferecido e que, normalmente, forneceu algum tipo de informação pessoal, como uma forma de contato. Gerar leads é importante porque aumenta a exposição dos serviços e, quando essa geração acontece de maneira qualificada, as chances de vendas são ainda maiores. Os corretores também podem se aproveitar dessa geração de leads; inclusive, podem fazer isso de maneira autônoma. Confira cinco dicas para o corretor gerar as próprias leads e ainda aproveitar muito mais essa vantagem competitiva!

Otimizar o site

Não existe geração de leads realmente relevante sem que o site esteja otimizado, e por isso é fundamental que o corretor invista nesse processo antes de dar início a qualquer outra estratégia.

A otimização exige um site altamente intuitivo, de fácil navegação e carregamento, e que também seja responsivo, ou seja, se adapte à tela do dispositivo em que é exibido. Esse último aspecto é importante porque, além de cada vez mais pessoas navegarem por meio dispositivos móveis, esse é um fator-chave para muitos mecanismos de busca. Assim, um site que não seja responsivo tem menos chances de aparecer nas primeiras posições dos resultados de sites como Google e, portanto, de potencialmente gerar leads.

Investir em marketing de conteúdo e inbound marketing

O marketing de conteúdo é, na verdade, uma das estratégias do inbound marketing, que tem como objetivo atrair o interesse das pessoas e, portanto, gerar leads. Assim, um corretor que tenha esse objetivo precisa considerar a possibilidade de investir na produção de conteúdo que seja altamente relevante para a persona de interesse.

Embora pareça complicada, a estratégia é simples: imagine que uma pessoa deseja adquirir um imóvel, mas ainda está considerando possibilidades. Se o corretor investir numa produção de conteúdo que o ajude a tomar essa decisão, como indicando como escolher a melhor opção, ele irá atrair esses potenciais clientes para seu site. Então, basta oferecer um conteúdo mais aprofundado sobre o assunto em troca de informações de contato para gerar leads.

Ter formulários e landing pages atrativas

O conteúdo ajuda a atrair visitantes, mas o corretor só vai gerar leads se puder coletar informações realmente relevantes sobre o cliente, e por isso é importante ter formulários e landing pages realmente atrativas, que façam com que o cliente forneça seus dados para um contato futuro.

O marketing de conteúdo, inclusive, é bastante importante nisso: não é incomum oferecer e-books de assuntos de interesse em troca de um cadastro ou preenchimento de informações pessoais, garantindo que o cliente tenha acesso ao que precisa e que o corretor gere leads.

Buscar aprimoramento das ferramentas digitais

É importante mensurar quantas leads estão sendo geradas e, por isso, é importante que o corretor também procure investir em ferramentas digitais mais aprimoradas. Isso significa que ele deve ser capaz de dizer quem são suas leads, de onde vieram, o que está sendo feito certo e o que não.

Muitas vezes ferramentas básicas ou gratuitas de análise de métricas não são o bastante. É altamente recomendado o investimento em ferramentas mais aprimoradas e completas que forneçam insights relevantes sobre toda a estratégia.

Utilizar as redes sociais

Redes sociais são ferramentas poderosas para qualquer profissional que deseje gerar leads, e com o corretor isso não é diferente. Estar nas redes sociais significa estar onde as leads estão. Por isso, utilizar as redes sociais de maneira integrada às outras estratégias garante uma geração de leads complementar e muito necessária.

O corretor pode conquistar leads ao investir em otimizar seu site, suas ferramentas e também ao utilizar redes sociais, por exemplo. Ter leads qualificadas, por sua vez, garante uma otimização no desempenho de vendas, já que o cliente está muito mais disposto a adquirir aquilo que o corretor oferece. Embora seja possível realizar essa geração de maneira independente, procurar empresas qualificadas, como a Brasil Leads, é a alternativa que fornece resultados mais rápidos. Por isso, se você está em busca de leads entre em contato com a Brasil Leads e veja como seus resultados podem ser ainda melhores!

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