5 iscas preciosas para captar mais leads

 

Na hora de captar leads para sua  empresa, existe uma infinidade de técnicas que podem ser usadas. Elas servem para atrair os usuários e fazer com que realizem um cadastro, deixando algumas informações e se transformando em leads. Para te ajudar a escolher a mais adequada para o seu público, separamos aqui 5 dessas técnicas. Continue lendo e saiba qual é a melhor para você!

Ebooks

Os ebooks são uma das técnicas mais utilizadas como isca na captação de leads. O objetivo é conquistar o interesse de um cliente em potencial com um conteúdo que seja relevante. Esses materiais podem vir com dicas, artigos, tutoriais e diversos outros conteúdos. O importante é que tenham relação com sua empresa. Por exemplo, um e-commerce especializado em alimentos naturais pode lançar um ebook falando sobre diversos tipos de chá (de preferência que sejam vendidos na loja) e seus benefícios para a saúde. Isso pode interessar o futuro cliente e transformar um simples visitante em lead, pois, para fazer o download gratuito do ebook, ele precisará preencher um pequeno cadastro, deixando seu contato.

Seguindo esse mesmo raciocínio, muitas empresas também oferecem whitepapers (parecidos com ebooks, mas simplificados), infográficos, webinars (slides acompanhados de áudio) e outros conteúdos.

Kits

Os kits podem ser coletâneas de materiais voltados para um determinado público. Podem ser compostos tanto por materiais já produzidos por sua empresa, como artigos, infográficos, ebooks, dentre outros, quanto por materiais novos reunidos em um único download. Assim como os ebooks, esses kits são oferecidos em troca de um pequeno cadastro.

Degustação

A degustação consiste em oferecer uma prévia de alguma coisa que a empresa venda. Pode ser o teste de um software, o envio de alguma amostra por mala direta, um aplicativo grátis com funcionalidades limitadas ou temporárias etc. Além de ajudar na captação de novos leads ao pedir o contato do usuário para habilitar o download, a degustação ainda pode mostrar a qualidade de um produto e deixar o consumidor tentado a fazer a compra.

Programas ou ferramentas

São utilidades incorporadas a um site para despertar o interesse dos visitantes. Por exemplo, uma empresa que venda suplemento alimentar pode oferecer uma calculadora de índice de massa corporal, e um site voltado para vender materiais de estudo pode oferecer questões de prova para serem respondidas e corrigidas automaticamente no site. Em troca do acesso a essas ferramentas, o cliente pode ter seus dados solicitados e se tornar um lead.

Quiz

Um quiz é algo relativamente fácil de ser construído e gera bastante engajamento. Assim como as outras iscas aqui listadas, deve ter um tema que tenha a ver com seu negócio e que possa interessar o cliente. É muito comum observar em redes sociais usuários compartilhando resultados de questionários para que seus conhecidos também façam o quiz. Assim, além de engajamento, essa técnica tem um potencial viral bem interessante. Como exemplo, podemos citar uma agência de viagens, que lança um quiz que oferece como resultado uma sugestão de local ideal para que aquela pessoa visite.

Por fim, não custa nada lembrar que todos esses materiais podem ser melhor trabalhados em conjunto com ações de SEO, links patrocinados e com boas landing pages. E então? Preparado para começar usar iscas para gerar leads? Então comece agora mesmo a planejar sua próxima estratégia e confira nosso post sobre a contratação de um pacote de leads!

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