6 dicas para você aproveitar ao máximo o pacote de leads contratados!

bl face 3Trabalhar com leads é uma das melhores maneiras para aumentar as vendas em curto prazo. Mas para que isso aconteça não basta apenas contratar um pacote de leads, algumas dicas são primordiais para que seja aproveitado o máximo desse fantástico produto.

• Após o recebimento do lead, o primeiro contato com o cliente deve ser o mais rápido possível, no máximo 15 minutos após o recebimento. Quanto mais rápido o contato, maior será a credibilidade conquistada com o cliente antes mesmo da negociação e menor será a chance do mesmo solicitar um novo atendimento em outro canal. Pelo mesmo motivo, qualquer tipo de problema de comunicação de internet ou e-mail, entrar em contato com o seu fornecedor de leads imediatamente para que seja utilizado métodos alternativos para o disparo dos leads.
• Pelo fato da agenda de um consultor de vendas sempre estar lotada, indicar uma segunda pessoa para o recebimento do lead é fundamental. Ela poderá efetuar o primeiro contato com a mesma rapidez, se no momento do recebimento do lead o consultor estiver em outro atendimento.
• Por padrão, o valor pago por um lead é o mesmo indiferente das possibilidades de ganho do consultor de vendas, por esse motivo indicamos que seja feito um atendimento de qualidade indiferente do porte da empresa, produto de interesse ou quantidade. No montante, o ROI (retorno sobre o investimento) será muito maior se dado a devida importância ao pacote completo de leads e não somente aos leads com possibilidades maiores de ganho.
• Em especial, os leads qualificados da Brasil leads são de clientes que solicitaram atendimento de forma totalmente pró-ativa, boa parte deles precisam fechar contrato com a máxima urgência porque estão com problemas graves com o seu fornecedor atual, sendo assim, uma atenção maior, agilidade, preparo no atendimento e rapidez na formalização da proposta são requisitos importantíssimos para que se obtenha um índice de conversão em vendas satisfatório.
• Ainda pelo fato do cliente solicitar um atendimento por livre e espontânea vontade, ele realmente está com interesse na contratação, jamais se deve desistir da venda caso o perfil do cliente não seja o mais apropriado para o seu produto.
• Criar a necessidade no cliente é algo que funciona muito bem quando se trabalha com Leads, alguns de nossos parceiros afirmam que o valor agregado à compra do cliente aumenta em média 60% em relação ao valor que o mesmo estava estimando a pagar. Isso se deve a uma consultoria completa das necessidades do cliente, um bom conhecimento do seu produto e uma boa argumentação sobre as vantagens do mesmo.