Campanhas de Google Adwords: saiba como gerar leads com elas

Woman holding iPhone 6 Space Gray with service Google+

Entre os atrativos das campanhas de links patrocinados está a possibilidade de gerar tráfego imediato, o que faz com que muitos empreendedores ansiosos por resultados invistam nessa opção como solução para gerar leads rapidamente. O problema é que, devido à ansiedade, eles se esquecem da qualidade, preparam incorretamente suas campanhas e acabam obtendo resultados ruins. Por isso, vamos mostrar no post de hoje como evitar riscos e preparar campanhas de Google Adwords para gerar leads qualificados. Confira!

Páginas de captura

Não adianta investir numa campanha de links patrocinados e enviar tráfego se suas páginas não estão preparadas para gerar leads. Existe uma boa prática entre os profissionais de Google Adwords de só criar campanhas quando houver landing page ou página de destino. O motivo é que, nessas páginas, todo conteúdo, textos, imagens, vídeos e principalmente o formulário de captura são otimizados para atrair clientes. Isto é fundamental para conseguir um bom número de conversões. Também é importante que o conteúdo dessas páginas abram o canal para um relacionamento mais próximo com a empresa — que, aliás, é o verdadeiro objetivo da geração de leads.

Uma dica é aproveitar do design do material utilizado para gerar leads e criar suas páginas a partir dele. Por exemplo, a arte da capa de um ebook pode auxiliar no momento de definir o design para sua página de captura.

Preparando uma campanha

Vamos usar uma campanha de Google Adwords como exemplo, mas as dicas podem ser replicadas em outras plataformas e campanhas de links patrocinados.

Objetivo da campanha

Além de detalhar o que torna um lead qualificado para seu negócio, determine também uma meta em quantidade de leads para a campanha. Isso é interessante no momento de acompanhar o desempenho diário.

Público-alvo

Para traçar o perfil de seu público inclua as principais informações, como dados demográficos, interesses e comportamentos. Isso será bem útil no momento de criar suas peças e os conteúdos da campanha.

Estratégia utilizada

Começando pelo que vai oferecer, determine os passos de sua estratégia desde o anúncio até os detalhes de sua página de captura. No final, você precisa identificar seu diferencial ou o que fará seu visitante se transformar num lead.

Estilo da campanha

Muitos ainda acreditam que links patrocinados se resumem a palavras-chave, e acabam criando campanhas ruins por causa disso. Porém, é possível fazer muito mais com o Google Adwords. Confira os tipos de campanha e defina qual o melhor tipo para sua estratégia.

  • Pesquisa: anúncios de texto entre os resultados das buscas;
  • Display: anúncios dentro da rede de conteúdo do Google, podendo incluir banners;
  • Remarketing: campanhas para os visitantes que abandonaram seu site sem realizar o cadastro;
  • Vídeos: campanhas nos canais de vídeos no YouTube;
  • Shopping: campanhas para lojas virtuais.

Segmentação da campanha

O sucesso — ou fracasso — de uma campanha de links patrocinados pode ser determinado pelo modo como você segmentou sua audiência. Para gerar leads de qualidade é preciso entender bem o seu negócio, saber quem é seu público e produzir conteúdo de qualidade para atração. Quando esses detalhes estão bem claros, o seu poder de segmentação em anúncios, páginas e demais conteúdos aumenta.

Segmentação é o primeiro passo para gerar leads de qualidade, pois permite realizar um bom trabalho desde a atração até o final do funil. Portanto, faça um bom planejamento para conseguir produzir campanhas de links patrocinados altamente segmentada.

Gostou do exemplo e dicas de como produzir campanhas de Google Adwords e links patrocinados? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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