Entenda como usar o Facebook para conquistar novos clientes

Entenda como usar o Facebook para conquistar novos clientes

Por ser a rede social mais popular do mundo, com pouco mais de 1 bilhão de usuários cadastrados atualmente, o Facebook tornou-se ferramenta obrigatória para investidores de marketing digital. Capaz de gerar visibilidade muita visibilidade, a rede é excelente para colocar marcas diante de potenciais consumidores, permitindo divulgação eficiente e retorno garantido para campanhas.

Sendo assim, basta definir o objetivo de sua empresa para apostar no Facebook como um grande aliado na busca por resultados. No caso da procura por novos clientes, a rede também oferece excelentes possibilidades. Confira a seguir como usar o Facebook para obter leads.

Segmente sua campanha

Determinar qual público atingir, além do tipo de anúncio utilizado, é fundamental para o sucesso de uma campanha. A segmentação garante que a mensagem seja direcionada à audiência que realmente terá interesse em seu produto.

Nesse caso, entre os principais recursos oferecidos pelo Facebook está a segmentação. Com banners com segmentações refinadas, por exemplo, é possível direcionar sua mensagem de maneira específica — por exemplo, para pessoas entre 25 e 30 anos, solteiras, na região de São Paulo — e obter os números relativos a usuários que se enquadram dentro do perfil da mensagem.

Tipos de anúncios possíveis no Facebook

Com o Facebook Ads é possível escolher entre diferentes tipos de anúncios para divulgar sua marca na rede social. Conhecer os diferentes modelos é importante para o sucesso da campanha. São eles:

  • Cliques no site: opção destinada a atrair visitantes para o seu site;
  • Conversões do site: opção que promove conversões específicas para o seu site;
  • Envolvimento com a publicação: tem como objetivo promover as publicações de sua página no Facebook;
  • Opções Curtir da página: permite que sua marca obtenha curtidas na página, garantindo aumento de público e desenvolvimento da marca;
  • Instalações de aplicativos: faz com que as pessoas instalem seu aplicativo para celular ou desktop;
  • Envolvimento com o aplicativo: faz com que as pessoas usem seu aplicativo para desktop;
  • Reivindicação de ofertas: cria ofertas para pessoas resgatarem na sua loja;
  • Respostas a eventos: destinada a aumentar a participação das pessoas em seu evento.

Vantagens de anunciar no Facebook

A principal vantagem de anunciar no Facebook é a possibilidade de conseguir leads com baixo custo. Uma campanha de divulgação na maior rede social do Brasil e do mundo é uma excelente fonte de gerar leads qualificados. Isso porque as campanhas de Facebook Ads têm investimento controlado, ou seja, você pode gastar somente o que achar suficiente para que a sua marca atinja os usuários necessários para deixar contatos com sua empresa.

Como usar o Facebook para obter maior número de leads para sua campanha

Não perca a oportunidade de acompanhar o sucesso do Facebook no processo de captação de leads. Com a força dessa rede social, sua empresa certamente atingirá um outro patamar em sua área de atuação. Basta usar os recursos disponíveis para conquistar visitantes da sua página e consequentemente, leads para o seu negócio.

Gostou das dicas sobre como usar o Facebook para obter mais leads? Deixe aqui o seu comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *