O que fazer para converter leads em clientes?

O que fazer para converter leads em clientes

Os métodos para captar leads já são conhecidos por muitos empreendedores, que investem boa parte de seu tempo e de seus recursos em formas de atrair e capturar alguns dados, como e-mail ou telefone, dos seus visitantes. Porém, ainda são poucos que sabem converter leads em clientes — e não porque essa seja uma tarefa complicada! Pelo contrário: para transformar leads em clientes basta estar preparado, como veremos em mais detalhes no post de hoje. Confira!

Relacionamento: a chave do sucesso

Para converter leads em clientes é preciso construir e manter um relacionamento. Depois de capturar os dados, quanto mais tempo você ficar sem entrar em contato ou lembrar suas leads de sua marca, pior. Portanto, o primeiro passo é saber como ter um relacionamento, ou melhor, quais são as melhores maneiras de conseguir isso. Ferramentas para isto não faltam, e você pode criar questionários e materiais complementares que funcionam muito bem.

E-mail marketing

Essa é sem dúvidas uma das melhores maneiras de criar um relacionamento com sua audiência. Prepare uma série de mensagens de qualidade, que não necessariamente falem do seu produto — nem todas as leads estão prontas para se tornarem clientes, então é importante adequar as mensagens ao momento do ciclo de compra de cada lead.

Materiais ricos

Ebooks são um tipo de material eficiente para atrair clientes e proporcionam um bom custo-benefício para quem produz. Uma dica é, em vez em de produzir um ebook mais longo, elaborar uma série com três ou mais. O primeiro é a “isca” base para trazer leads para sua lista; nos próximos, você termina de coletar outras informações e dados pessoais.

Outro formato de material rico que está tomando conta dos empreendimentos digitais são os webinars, excelentes em especial como plataforma de lançamento de produtos e conquista de clientes. Uma das principais vantagens desse tipo de conteúdo é a aproximação e o contato com o público que ele promove. Assim, ele é muito indicado para converter leads em clientes.

Fortalecendo sua presença digital

Investir na geração de leads e posteriormente na conversão deles em clientes efetivos é antes de tudo um fortalecimento de sua presença digital. As dicas e ferramentas listadas aqui servem justamente para que sua marca se torne mais forte e conhecida, pois é com isso que você irá desenvolver o relacionamento com sua audiência. Assim, realizar uma gestão estratégica de marketing digital aumenta suas chances de conversão, e isso que você deve ter me mente no momento de desenvolver seu planejamento.

Sua estratégia pode ser amplamente mapeada e mensurada. Nos seus relatórios é possível saber qual é a sua taxa de conversão e o que está funcionando nas suas ações. É fundamental para a empresa que deseja converter leads em clientes saber como fazer a mensuração das suas estratégias, para aprender com seus erros e acertos.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Qual é a sua estratégia para converter leads em clientes? Deixe um comentário com suas táticas e suas taxas de conversão e continue acompanhando as postagens de nosso blog.

 

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