Os 4 Ls da geração efetiva de Leads

Os 4 Ls da geração efetiva de Leads

Para se certificar de que sua empresa está se movendo em direção ao sucesso com ótimos lucros, você deverá seguir uma estratégia de geração de leads eficaz. A maneira mais indicada para desenvolver essa estratégia é seguindo os chamados “os 4 Ls”, quatro etapas da geração de leads que dizem respeito ao relacionamento com o potencial cliente. No post de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre esses conceitos e como aplicá-los.

1. Lead capture

Estatisticamente falando, podemos afirmar que metade dos visitantes do seu site não retornarão. Por isso, é preciso que sua página tenha uma boa forma de captar os visitantes que passarem por ali, obtendo, por exemplo, um endereço de email.

Lead capture — “captura de lead”, em bom português — diz respeito a esse processo de criação de estratégias para apontar os potenciais clientes na direção certa, de maneira que você possa conquistar mais informações sobre o que ele procura. Uma das melhores maneiras de conseguir isso é oferecer um material de valor e solicitar informações de contato em troca.

2. Lead magnets

As ofertas que seus visitantes não poderão recusar são conhecidas como lead magnets — literalmente, “ímã de leads”. O principal objetivo dessas ofertas irrecusáveis é maximizar o número de leads. Você pode desenvolver séries de vídeos com treinamento, testes grátis, ebooks, webinars, entrevistas com especialistas relevantes na área, entre outros. O importante é que, além de te ajudarem a conquistar leads, esses conteúdos te ajudem a educar seus visitantes sobre assuntos relevantes à sua área de atuação.

3. Landing Page Conversion Techniques

As técnicas para conversão com landing page, em português, são grandes trunfos para o seu negócio. Tratam-se das páginas que seus clientes acessarão ao clicarem na sua oferta. Elas existem em paralelo ao seu site e usualmente são usadas para uma única oferta — cada novo conteúdo terá uma nova landing page.

Essa página, também com o objetivo de capturar leads e aquecer prospects, faz com que o cliente mova ainda mais para o fundo do funil, pois conta com um formulário de captura de informações e um design limpo, livre de distrações, para que seu prospect não desista de preencher o formulário e fazer download do material.

4. Lead scoring

Depois de captar inúmeros leads com as ações acima, você deverá priorizar quais estão prontos para um contato direto — chegamos, então, ao conceito de lead scoring (ou “pontuação de lead”, numa tradução aproximada), uma técnica que irá ajudar a verificar o nível de engajamento do prospect com o seu conteúdo por meio da distribuição de uma pontuação de acordo com o material adquirido pelo lead.

Essa atribuição de pontos também traz para sua empresa um feedback em tempo real sobre o quanto seus esforços em marketing estão sendo eficientes, além de otimizar seu time de vendas, que poderá priorizar os leads mais quentes.

Otimizar a geração de leads certamente é uma das melhores decisões que você pode tomar para sua empresa. Essa técnica está cada vez mais presente no Brasil, então agora é a hora de ficar à frente da curva. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como alavancar sua empresa com técnicas de geração de leads!

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