Como o corretor pode transformar leads em clientes reais?

Pixelated LEAD

Fazer a captação e a conversão de leads é uma das táticas de marketing que mais tem ganhando destaque atualmente. É uma forma eficiente de identificar potenciais clientes e informá-los até que estejam preparados para realizar uma compra. No mercado imobiliário, não é diferente. Mas para conquistar bons resultados, não basta atrair qualquer pessoa, é preciso atrair leads qualificados — ou seja, consumidores que têm de fato potencial e interesse em adquirir ou locar imóveis. No post de hoje, falaremos sobre o que são os leads, como captá-los e como convertê-los em clientes da sua imobiliária. Confira!

A importância de buscar leads qualificados

Leads são contatos que uma empresa conquistou, clientes em potencial que ela trabalhará para tentar converter em vendas. Esses contatos podem ser conseguidos de diversas formas, mas não é eficaz apenas ter uma lista de e-mails e telefones. É preciso identificar quem são aqueles indivíduos que podem de fato realizar uma compra ou aluguel de um imóvel, ou seja, quem são os leads mais qualificados.

Atrair leads aleatórios acabará gerando resultados, mas a taxa de conversão provavelmente será muito menor do que planejar, desde o início, a atração de clientes que de fato têm potencial para fechar um negócio. Ao atrair o público para fazer um cadastro no site da imobiliária, por exemplo, a empresa identifica quem são os visitantes que de fato querem saber mais a respeito dela e de seus imóveis. Esse indivíduo tem muitas chances de estar à procura de imóveis para alugar ou adquirir, e vale a pena realizar um trabalho para tentar convertê-lo efetivamente em cliente.

Como atrair leads qualificados

Para que essa atração gere leads de qualidade, é preciso que seja feito um trabalho pensando não apenas em ações focadas na venda em si, mas em oferecer conteúdos de qualidade, informativos. Esses conteúdos vão atrair indivíduos que querem saber mais sobre o tema antes de fechar um negócio e podem estar dispostos a deixar seus dados cadastrais para receberem contatos da imobiliária.

Para conseguir esses contatos, é fundamental que os formulários de atração de leads sejam práticos e rápidos. Dificilmente um visitante estará disposto a preencher dezenas de campos para ter acesso a uma informação que pode buscar em outra fonte. Um formulário curto, porém, não será obstáculo para aquele que está de fato interessado. O ideal é solicitar nome, contato, idade, local onde mora e talvez alguns interesses. Para obter mais dados e aumentar a segmentação, a empresa pode oferecer posteriormente a opção de completar o cadastro, mas manter essa etapa inicial simples vai ajudar a impedir que muitos desistam antes de fornecerem seus dados.

Como realizar a conversão

A cada novo indivíduo que preencha o formulário, é interessante ter uma resposta de e-mail automática cadastrada. Essa resposta deve contar informações que o interessem ainda mais, seja sobre imóveis disponíveis, sobre algum evento, informações do mercado, ou qualquer outro dado que possa ajudar conquistar esse cliente.

A empresa deve monitorar quais são as informações que mais interessam cada lead para poder continuar o processo de nutrição da melhor forma possível, focando nos interesses demonstrados por eles e tornando-os cada vez mais qualificados para fechar um negócio. É importante saber a hora em que a equipe de vendas entrará em ação para finalizar o processo, pois um contato muito antecipado pode causar indisposição e atrapalhar o relacionamento entre o potencial cliente e a empresa.

Utilizar softwares de CRM (Customer Relationship Management), inserindo informações que identifiquem os interesses de cada um, pode ser de grande ajuda para gerenciar os leads. Programas assim facilitam que informações não se percam e permitem avaliar qual é o imóvel ideal para cada cliente e em que etapa do processo de conversão ele se encontra, ou seja, se já está na hora da venda ou se ele ainda está começando a se informar, por exemplo.

É interessante, no processo de nutrição, tomar alguns cuidados para não ter resultados negativos. Deixar de atender um potencial cliente pode fazer mal para a imagem da empresa; assim, é preciso fornecer sempre as informações solicitadas por eles, independentemente de como eles se tornaram leads. Saber dosar na hora de entrar em contato também é importante. Enviar e-mails demais ou ficar ligando muito pode importunar o potencial cliente, criando antipatia.

Vale lembrar que, após a venda realizada, o contato não termina. O cliente pode precisar de mais informações, que devem ser fornecidas. Vale, nesse momento, pedir um feedback sobre como foi negociar com a imobiliária, o que permite captar informações que geram melhorias no atendimento e no negócio como um todo. Um atendimento mais próximo e treinado será capaz de fidelizar mais clientes, melhorando cada vez mais sua experiência de compra e, consequentemente, trazendo novos clientes para a empresa a partir das indicações daqueles que ficaram satisfeitos.

Técnicas para atrair e converter leads qualificados

Existem muitas técnicas que vão atrair visitantes para suas páginas e transformá-los em leads. O que a maioria delas tem em comum é a oferta de algo que interesse o cliente em troca de algumas informações. Listamos alguns exemplos a seguir.

SEO

O SEO, ou Search Engine Optimization, é um processo que visa conquistar uma posição de destaque no resultado das buscas. Ele relaciona o site da imobiliária a determinadas expressões, que permitirão que clientes interessados encontrem o seu site. Esses termos podem se relacionar a tipos de imóvel, regiões onde a imobiliária atende, expressões ligadas a compra, venda e aluguel, dentre outras. Isso permitirá que clientes em potencial cheguem até o site da empresa e possam se tornar leads, caso se interessem pelos conteúdos disponibilizados ali.

Landing pages otimizadas

Landing pages são páginas que levam o cliente a um download que o interessa. Pode ser de um artigo, infográfico, vídeo, apresentação — enfim, qualquer conteúdo que desperte seu interesse. Nessa página serão solicitados alguns dados do visitante, transformando-o em lead.

Ebooks

Uma das principais práticas utilizadas para conquistar leads é o desenvolvimento de ebooks, que são oferecidos em troca de um rápido cadastro. Eles devem abordar temas relevantes ao mercado imobiliário, que ajudarão o cliente potencial a tomar sua decisão de compra.

E então, preparado para gerar leads? Ficou alguma dúvida? Conte para a gente suas impressões sobre o assunto nos comentários!

 

Os 4 Ls da geração efetiva de Leads

Os 4 Ls da geração efetiva de Leads

Para se certificar de que sua empresa está se movendo em direção ao sucesso com ótimos lucros, você deverá seguir uma estratégia de geração de leads eficaz. A maneira mais indicada para desenvolver essa estratégia é seguindo os chamados “os 4 Ls”, quatro etapas da geração de leads que dizem respeito ao relacionamento com o potencial cliente. No post de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre esses conceitos e como aplicá-los.

1. Lead capture

Estatisticamente falando, podemos afirmar que metade dos visitantes do seu site não retornarão. Por isso, é preciso que sua página tenha uma boa forma de captar os visitantes que passarem por ali, obtendo, por exemplo, um endereço de email.

Lead capture — “captura de lead”, em bom português — diz respeito a esse processo de criação de estratégias para apontar os potenciais clientes na direção certa, de maneira que você possa conquistar mais informações sobre o que ele procura. Uma das melhores maneiras de conseguir isso é oferecer um material de valor e solicitar informações de contato em troca.

2. Lead magnets

As ofertas que seus visitantes não poderão recusar são conhecidas como lead magnets — literalmente, “ímã de leads”. O principal objetivo dessas ofertas irrecusáveis é maximizar o número de leads. Você pode desenvolver séries de vídeos com treinamento, testes grátis, ebooks, webinars, entrevistas com especialistas relevantes na área, entre outros. O importante é que, além de te ajudarem a conquistar leads, esses conteúdos te ajudem a educar seus visitantes sobre assuntos relevantes à sua área de atuação.

3. Landing Page Conversion Techniques

As técnicas para conversão com landing page, em português, são grandes trunfos para o seu negócio. Tratam-se das páginas que seus clientes acessarão ao clicarem na sua oferta. Elas existem em paralelo ao seu site e usualmente são usadas para uma única oferta — cada novo conteúdo terá uma nova landing page.

Essa página, também com o objetivo de capturar leads e aquecer prospects, faz com que o cliente mova ainda mais para o fundo do funil, pois conta com um formulário de captura de informações e um design limpo, livre de distrações, para que seu prospect não desista de preencher o formulário e fazer download do material.

4. Lead scoring

Depois de captar inúmeros leads com as ações acima, você deverá priorizar quais estão prontos para um contato direto — chegamos, então, ao conceito de lead scoring (ou “pontuação de lead”, numa tradução aproximada), uma técnica que irá ajudar a verificar o nível de engajamento do prospect com o seu conteúdo por meio da distribuição de uma pontuação de acordo com o material adquirido pelo lead.

Essa atribuição de pontos também traz para sua empresa um feedback em tempo real sobre o quanto seus esforços em marketing estão sendo eficientes, além de otimizar seu time de vendas, que poderá priorizar os leads mais quentes.

Otimizar a geração de leads certamente é uma das melhores decisões que você pode tomar para sua empresa. Essa técnica está cada vez mais presente no Brasil, então agora é a hora de ficar à frente da curva. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como alavancar sua empresa com técnicas de geração de leads!

6 dicas para você aproveitar ao máximo o pacote de leads contratados!

bl face 3Trabalhar com leads é uma das melhores maneiras para aumentar as vendas em curto prazo. Mas para que isso aconteça não basta apenas contratar um pacote de leads, algumas dicas são primordiais para que seja aproveitado o máximo desse fantástico produto.

• Após o recebimento do lead, o primeiro contato com o cliente deve ser o mais rápido possível, no máximo 15 minutos após o recebimento. Quanto mais rápido o contato, maior será a credibilidade conquistada com o cliente antes mesmo da negociação e menor será a chance do mesmo solicitar um novo atendimento em outro canal. Pelo mesmo motivo, qualquer tipo de problema de comunicação de internet ou e-mail, entrar em contato com o seu fornecedor de leads imediatamente para que seja utilizado métodos alternativos para o disparo dos leads.
• Pelo fato da agenda de um consultor de vendas sempre estar lotada, indicar uma segunda pessoa para o recebimento do lead é fundamental. Ela poderá efetuar o primeiro contato com a mesma rapidez, se no momento do recebimento do lead o consultor estiver em outro atendimento.
• Por padrão, o valor pago por um lead é o mesmo indiferente das possibilidades de ganho do consultor de vendas, por esse motivo indicamos que seja feito um atendimento de qualidade indiferente do porte da empresa, produto de interesse ou quantidade. No montante, o ROI (retorno sobre o investimento) será muito maior se dado a devida importância ao pacote completo de leads e não somente aos leads com possibilidades maiores de ganho.
• Em especial, os leads qualificados da Brasil leads são de clientes que solicitaram atendimento de forma totalmente pró-ativa, boa parte deles precisam fechar contrato com a máxima urgência porque estão com problemas graves com o seu fornecedor atual, sendo assim, uma atenção maior, agilidade, preparo no atendimento e rapidez na formalização da proposta são requisitos importantíssimos para que se obtenha um índice de conversão em vendas satisfatório.
• Ainda pelo fato do cliente solicitar um atendimento por livre e espontânea vontade, ele realmente está com interesse na contratação, jamais se deve desistir da venda caso o perfil do cliente não seja o mais apropriado para o seu produto.
• Criar a necessidade no cliente é algo que funciona muito bem quando se trabalha com Leads, alguns de nossos parceiros afirmam que o valor agregado à compra do cliente aumenta em média 60% em relação ao valor que o mesmo estava estimando a pagar. Isso se deve a uma consultoria completa das necessidades do cliente, um bom conhecimento do seu produto e uma boa argumentação sobre as vantagens do mesmo.

Entenda como usar o Facebook para conquistar novos clientes

Entenda como usar o Facebook para conquistar novos clientes

Por ser a rede social mais popular do mundo, com pouco mais de 1 bilhão de usuários cadastrados atualmente, o Facebook tornou-se ferramenta obrigatória para investidores de marketing digital. Capaz de gerar visibilidade muita visibilidade, a rede é excelente para colocar marcas diante de potenciais consumidores, permitindo divulgação eficiente e retorno garantido para campanhas.

Sendo assim, basta definir o objetivo de sua empresa para apostar no Facebook como um grande aliado na busca por resultados. No caso da procura por novos clientes, a rede também oferece excelentes possibilidades. Confira a seguir como usar o Facebook para obter leads.

Segmente sua campanha

Determinar qual público atingir, além do tipo de anúncio utilizado, é fundamental para o sucesso de uma campanha. A segmentação garante que a mensagem seja direcionada à audiência que realmente terá interesse em seu produto.

Nesse caso, entre os principais recursos oferecidos pelo Facebook está a segmentação. Com banners com segmentações refinadas, por exemplo, é possível direcionar sua mensagem de maneira específica — por exemplo, para pessoas entre 25 e 30 anos, solteiras, na região de São Paulo — e obter os números relativos a usuários que se enquadram dentro do perfil da mensagem.

Tipos de anúncios possíveis no Facebook

Com o Facebook Ads é possível escolher entre diferentes tipos de anúncios para divulgar sua marca na rede social. Conhecer os diferentes modelos é importante para o sucesso da campanha. São eles:

  • Cliques no site: opção destinada a atrair visitantes para o seu site;
  • Conversões do site: opção que promove conversões específicas para o seu site;
  • Envolvimento com a publicação: tem como objetivo promover as publicações de sua página no Facebook;
  • Opções Curtir da página: permite que sua marca obtenha curtidas na página, garantindo aumento de público e desenvolvimento da marca;
  • Instalações de aplicativos: faz com que as pessoas instalem seu aplicativo para celular ou desktop;
  • Envolvimento com o aplicativo: faz com que as pessoas usem seu aplicativo para desktop;
  • Reivindicação de ofertas: cria ofertas para pessoas resgatarem na sua loja;
  • Respostas a eventos: destinada a aumentar a participação das pessoas em seu evento.

Vantagens de anunciar no Facebook

A principal vantagem de anunciar no Facebook é a possibilidade de conseguir leads com baixo custo. Uma campanha de divulgação na maior rede social do Brasil e do mundo é uma excelente fonte de gerar leads qualificados. Isso porque as campanhas de Facebook Ads têm investimento controlado, ou seja, você pode gastar somente o que achar suficiente para que a sua marca atinja os usuários necessários para deixar contatos com sua empresa.

Como usar o Facebook para obter maior número de leads para sua campanha

Não perca a oportunidade de acompanhar o sucesso do Facebook no processo de captação de leads. Com a força dessa rede social, sua empresa certamente atingirá um outro patamar em sua área de atuação. Basta usar os recursos disponíveis para conquistar visitantes da sua página e consequentemente, leads para o seu negócio.

Gostou das dicas sobre como usar o Facebook para obter mais leads? Deixe aqui o seu comentário.

 

4 maneiras diferentes de gerar leads qualificadas para vendas (SQL)

Customer Relationship Management

No processo de captação de novos clientes, não bastar gerar leads: é preciso ser capaz de tornar suas leads qualificadas para vendas. Quando bem feita, essa qualificação garante um bom número de conversões ou vendas para o seu empreendimento, trazendo mais retorno para o seu empreendimento.

No post de hoje, vamos falar justamente sobre como preparar uma estratégia de qualificação de leads. Continue lendo!

Diferenças entre leads

Para desenvolver sua estratégia, é preciso saber que existem diversos tipos de lead conforme a qualificação e como identificar quando uma lead se torna qualificada para vendas.

Suspect

Essa é a lead que ainda não demonstrou intenção de compra, como alguém que acabou de assinar sua lista ou se cadastrar na sua base.

Prospect

Fala-se em prospect quando a lead demonstrou intenção de compra, mas não a capacidade real de comprar. No prospect, o trabalho de nutrição de informações já foi iniciado, etão você já conhece um pouco mais sobre ele e seus desejos.

Qualificada

A lead qualificada é aquela que apresenta tanto a intenção de compra quanto o poder de realizar essa ação. O objetivo é que todas as leads que se cadastrem em sua base sejam qualificadas — e, para isso, é preciso saber claramente o que determina que uma lead seja qualificado para seu negócio.

LQM (Lead Qualificada por Marketing)

Sabendo as informações básicas para conseguir vender, a equipe de marketing faz o trabalho de nutrição de leads para coletar esses dados. Assim, quando uma lead está qualificada por marketing, isso significa que essa equipe coletou as informações mínimas para indicar o cliente para o setor de vendas.

LAV (Lead Aceita por Vendas)

Após a qualificação e indicação da equipe de marketing, o setor de vendas aceitou a lead para realizar seu trabalho de entrar em contato e passar a atendê-lo.

LQV (Lead Qualificada por Vendas)

Como o setor de marketing coleta apenas as informações básicas, a equipe de vendas também precisa realizar um trabalho de nutrição de leads para o qualificá-la para a compra em si. Quando uma lead é classificada como qualificado por vendas significa que o mesmo está pronto para comprar.

Como gerar leads qualificadas para vendas (SQLs)

Formulários

Desenvolver questionários ainda é a maneira mais poderosa para conseguir as informações mais cruciais sobre seus clientes. Quando bem feitos, eles não tomam muito tempo para preenchimento e envio e podem ser adaptáveis para serem visualizados em smartphones.

No momento de iniciar sua estratégia, uma boa dica é criar um formulário simples, apenas para conseguir o cadastro e depois oferecer novos materiais, que incentivem o preenchimento desses formulários.

Ofertas e brindes

Informações de contato são a “moeda de troca” na internet; por isso, para conseguir que potenciais clientes as compartilhem com você, é preciso oferecer algo bom em troca: ebooks, guias sobre o segmento, manuais para aprender a utilizar alguma ferramenta, bônus gratuitos, entre outros. Enviar brindes pelo correio também é uma excelente forma de conseguir outros dados, como telefone e endereço.

Central de atendimento

Seja para suporte ou para outro tipo de atendimento, essa é uma excelente forma de conseguir feedback e informações de suas leads. Formulários de avaliação de atendimento, por exemplo, são muito interessantes para conseguir coletar dados.

Redes sociais

Utilizar seus perfis nas redes sociais funciona muito bem para gerar leads qualificadas para vendas. Algumas redes sociais, como o LinkedIn, inclusive contam com ferramentas que ajudam a levar suas leads até o estágio de vendas.

Agora que viu como pode aproveitar de suas estratégias para melhorar a qualidade de suas leads, direcione seu foco e dê prioridade para esse trabalho. É fundamental que seu negócio saiba como alcançar leads qualificadas para vendas, que têm alto potencial para se tornarem clientes.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário e continue acompanhando o blog para ter mais informações sobre marketing digital!

Saiba como gerar leads através do LinkedIn

Saiba como gerar leads através do LinkedIn

A quantidade de pessoas utilizando redes sociais diariamente desperta o interesse de empresas sobre a possibilidade de transformar esse público em leads. Muitas começam a estudar sobre as alternativas disponíveis para conseguir capturar informações e levar audiência para seu negócio. Dentre essas alternativas, algumas características do LinkedIn e do perfil de seus usuários fazem dessa rede social uma plataforma promissora, em especial para empresas que focadas em B2B.

No post de hoje, vamos listar algumas opções e táticas que pode realizar para uma estratégia de geração de leads no LinkedIn. Continue lendo veja os principais fundamentos de como gerar leads nessa rede social e ter sucesso na atração de clientes em potencial!.

Faça um planejamento

Para ter sucesso no LinkedIn é preciso compreender como a rede social funciona. Descobrir como o público se comporta e o tipo de conteúdo que precisa publicar para gerar engajamento é essencial numa estratégia para geração de leads. Assim, faça um planejamento de conteúdo, que parta traga essas informações de maneira clara.

Prepare seu perfil

Mantenha seu perfil completo e atualizado com as principais informações de sua empresa. No LinkedIn isso conta bastante, pois ajuda a sua empresa a ser encontrada e facilita no momento em você que precisar realizar algum tipo de contato ou participar de alguma discussão.

Participe de grupos de discussão

Um grande indicativo de sucesso nas redes sociais é quando sua empresa participa e promove discussões — esse é um ótimo sinal de engajamento, que pode ajudar a atrair leads. Por isso, conecte-se com grupos relacionados ao seu negócio e participe das discussões mais interessantes, para promover a empresa e atrair clientes.

Quando sua empresa já for conhecida e tiver uma audiência na rede, crie o seu próprio grupo, oferecendo conteúdo exclusivo e de alta qualidade. Essa estratégia funciona muito bem, por exemplo, para promover materiais como ebooks, que são ótimos para gerar leads. Além disso, o sentimento de comunidade ou “grupo exclusivo” estimula o seu público a informar dados pessoais mais facilmente.

Invista na criação de anúncios

O LinkedIn oferece uma excelente ferramenta de anúncios que pode ser utilizada numa estratégia para gerar leads. É possível criar campanhas segmentadas de acordo com as suas necessidades, que promovam tanto os materiais da sua empresa quanto a sua marca. Essa é a forma mais rápida de atrair público qualificado para seu negócio, sendo um excelente investimento para empresas que precisam de leads.

Faça a promoção de posts

Além de anúncios, você também pode promover posts — assim, seu público verá que você não quer apenas vender, mas também oferecer conteúdo interessante. Quando sentir que algum material estiver fazendo sucesso, invista um pouco na sua promoção, para que isso  reflita positivamente na sua imagem. Facilitar a vida de quem faz parte da sua lida é um passo importante para gerar leads qualificados.

Gostou das dicas de como gerar leads com o LinkedIn? As redes sociais são sinônimos de relacionamento e te permitem passar uma imagem humanizada da sua empresa. Essa é uma opção de estratégia que não pode faltar para negócios, especialmente os com interesse no mercado B2B! Ficou alguma dúvida? Mande para a gente nos comentários!

Como online e offline podem trabalhar em conjunto para a geração de leads?

As estratégias de geração de leads, processo pelo qual a sua empresa encontra potenciais clientes, incluem métodos que buscam converter possíveis interessados no seu negócio em leads qualificados. Um lead qualificado não é qualquer pessoa que entrou no seu site, mas sim alguém que já conhece o seu negócio e se mostrou interessado na sua empresa.

Ele está a um passo de virar um possível cliente, mas, para isso se tornar realidade, você precisa investir em ferramentas online e offline. Mas como captar leads utilizando todas as plataformas possíveis? É sobre isso que vamos falar no post de hoje. Confira!

Entendendo o funil de vendas para gerar leads

Tudo começa com o seu entendimento do funil de conversão: você deve atrair um leitor, capturar sua atenção, nutri-lo com informações sobre o seu negócio e por fim convertê-lo em um cliente.

Tudo que você faz nas suas redes e plataformas deve sempre ter o objetivo de conquistar leads qualificados. Para isso, existe uma série de ações que você pode realizar:

  • oferecer conteúdo exclusivo para que o visitante do site assine a sua newsletter;
  • utilizar landing pages, uma página simples dentro do seu site que fornece informações sobre o seu produto;
  • disponibilizar cupons e escolher dias com ofertas especiais e divulgar nas suas redes;
  • combinar técnicas online e offline, como o telemarketing.

A ideia é usar o online e o offline para captar e qualificar leads e convertê-los em clientes. Existem muitas opções para fazer isso — uma empresa B2B, por exemplo, pode explorar o LinkedIn com esse objetivo —, portanto não fique preso às plataformas tradicionais!

Outra dica importante é não focar apenas na busca de leads por meio de ações online e offline, mas também incentivar clientes que já compraram com você a indicarem o seu negócio para amigos e conhecidos. O bom e velho boca a boca é uma das melhores maneiras de uma pessoa se interessar pelo seu negócio. Uma boa maneira de conseguir essas indicações é oferecer um brinde ou descontos para clientes antigos que trouxerem novos, por exemplo.

Pensando no público-alvo

É preciso conhecer muito bem o seu público para atraí-lo de forma mais efetiva. Pense em quem é o seu público-alvo, como gosta de se comunicar, que tipo de ofertas querem ou precisam. Para esse objetivo, estratégias online e offline podem trabalhar bem em conjunto.

Você pode, por exemplo, observar quais interações uma determinada pessoa teve com sua marca no meio digital, para identificar quais são seus pontos de interesse, e depois entrar em contato via telefone para verificar esse interesse.

Usando o telemarketing uma ferramenta de relacionamento

O telemarketing pode ser uma ótima estratégia para gerar leads, embora muita gente ainda tenha receio de usá-lo. O importante é manter em mente que ele não é uma ferramenta só de venda, mas também de relacionamento. Ele pode ser usado, como já foi mencionado, para verificar o interesse de um cliente em algum produto ou serviço, ou ainda esclarecer possíveis dúvidas que o potencial cliente pode vir a ter.

A dificuldade em gerar leads via telemarketing, em geral, vem do fato de que nem sempre quem realiza esse contato está apto a falar sobre seu negócio. Isso é especialmente importante quando quem faz o telemarketing é um prestador de serviço terceirizado, que nem sempre está totalmente ciente da atuação da sua empresa.

O principal para uma estratégia de telemarketing é ter em mente que um lead não é apenas um número, mas sim uma pessoa que tem interesse real na sua empresa. Por isso, é importante que cada ligação leve em consideração as necessidades do lead e em que ponto da jornada de compra ele está: a conversa com um lead qualificado deve ser diferente daquela com alguém que acabou de conhecer a empresa.

Complementando online e offline

No online a sua empresa consegue se comunicar com diversas pessoas ao mesmo tempo e por um custo muito baixo. Mas, apesar dessa alta capacidade de gerar leads, as pessoas ainda precisam falar com alguém de forma mais pessoal antes de fecharem um negócio — e o telefone cria essa conexão entre a sua empresa e o possível cliente. Portanto, é importante entender que o processo não irá ocorrer de maneira totalmente automatizada e online.

O telefone como ferramenta de marketing pode ser utilizado de diversas formas: como um processo de triagem do lead que chega online, como um apoio de um evento, em uma ação que tem por objetivo a reativação de contatos antigos, ou para fidelizar os clientes.

Um dos principais usos que pode ser feito do telemarketing é após a geração de um lead, quando se torna fundamental que a sua empresa foque em operações de venda via telefone, para dar um toque mais humano ao negócio.

A junção de técnicas traz mais leads de alta qualidade, e táticas de contato direto com as pessoas, como o telemarketing, têm mostrado um bom desempenho. Por mais que façamos tudo na internet, algumas pessoas ainda precisam de um toque humano na hora de fechar uma compra, como já dissemos. É aqui que entra o telemarketing efetivo da sua instituição.

Mantendo em mente a satisfação dos seus clientes

Muitas vezes, a ligações de telemarketing são mal vistas por muitas pessoas, mas isso acontece quando a ferramenta é mal utilizada. Quando feito da maneira correta, o telemarketing pode ajudar na geração de negócios da sua empresa!

Antes de tudo, se coloque no lugar do seu cliente. Você gostaria de receber a ligação que você está planejando fazer? Se a resposta for não, é hora de rever a sua abordagem.

Para gerar leads de qualidade, é preciso misturar o trabalho com mídias digitais e com táticas mais tradicionais, como o telemarketing. O contato direto em feiras e eventos também tem trazido leads qualificados para várias empresas, então talvez seja a hora da sua empresa começar a combinar online e offline de maneira prática.

Coloque em ação todas essas dicas e comece a gerar leads qualificados hoje! Ficou interessado em captar mais leads? Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo nessa tarefa!

 

5 dicas para o corretor gerar as próprias leads

O termo “lead” diz respeito a toda pessoa que demonstrou interesse inicial em um produto ou serviço oferecido e que, normalmente, forneceu algum tipo de informação pessoal, como uma forma de contato. Gerar leads é importante porque aumenta a exposição dos serviços e, quando essa geração acontece de maneira qualificada, as chances de vendas são ainda maiores. Os corretores também podem se aproveitar dessa geração de leads; inclusive, podem fazer isso de maneira autônoma. Confira cinco dicas para o corretor gerar as próprias leads e ainda aproveitar muito mais essa vantagem competitiva!

Otimizar o site

Não existe geração de leads realmente relevante sem que o site esteja otimizado, e por isso é fundamental que o corretor invista nesse processo antes de dar início a qualquer outra estratégia.

A otimização exige um site altamente intuitivo, de fácil navegação e carregamento, e que também seja responsivo, ou seja, se adapte à tela do dispositivo em que é exibido. Esse último aspecto é importante porque, além de cada vez mais pessoas navegarem por meio dispositivos móveis, esse é um fator-chave para muitos mecanismos de busca. Assim, um site que não seja responsivo tem menos chances de aparecer nas primeiras posições dos resultados de sites como Google e, portanto, de potencialmente gerar leads.

Investir em marketing de conteúdo e inbound marketing

O marketing de conteúdo é, na verdade, uma das estratégias do inbound marketing, que tem como objetivo atrair o interesse das pessoas e, portanto, gerar leads. Assim, um corretor que tenha esse objetivo precisa considerar a possibilidade de investir na produção de conteúdo que seja altamente relevante para a persona de interesse.

Embora pareça complicada, a estratégia é simples: imagine que uma pessoa deseja adquirir um imóvel, mas ainda está considerando possibilidades. Se o corretor investir numa produção de conteúdo que o ajude a tomar essa decisão, como indicando como escolher a melhor opção, ele irá atrair esses potenciais clientes para seu site. Então, basta oferecer um conteúdo mais aprofundado sobre o assunto em troca de informações de contato para gerar leads.

Ter formulários e landing pages atrativas

O conteúdo ajuda a atrair visitantes, mas o corretor só vai gerar leads se puder coletar informações realmente relevantes sobre o cliente, e por isso é importante ter formulários e landing pages realmente atrativas, que façam com que o cliente forneça seus dados para um contato futuro.

O marketing de conteúdo, inclusive, é bastante importante nisso: não é incomum oferecer e-books de assuntos de interesse em troca de um cadastro ou preenchimento de informações pessoais, garantindo que o cliente tenha acesso ao que precisa e que o corretor gere leads.

Buscar aprimoramento das ferramentas digitais

É importante mensurar quantas leads estão sendo geradas e, por isso, é importante que o corretor também procure investir em ferramentas digitais mais aprimoradas. Isso significa que ele deve ser capaz de dizer quem são suas leads, de onde vieram, o que está sendo feito certo e o que não.

Muitas vezes ferramentas básicas ou gratuitas de análise de métricas não são o bastante. É altamente recomendado o investimento em ferramentas mais aprimoradas e completas que forneçam insights relevantes sobre toda a estratégia.

Utilizar as redes sociais

Redes sociais são ferramentas poderosas para qualquer profissional que deseje gerar leads, e com o corretor isso não é diferente. Estar nas redes sociais significa estar onde as leads estão. Por isso, utilizar as redes sociais de maneira integrada às outras estratégias garante uma geração de leads complementar e muito necessária.

O corretor pode conquistar leads ao investir em otimizar seu site, suas ferramentas e também ao utilizar redes sociais, por exemplo. Ter leads qualificadas, por sua vez, garante uma otimização no desempenho de vendas, já que o cliente está muito mais disposto a adquirir aquilo que o corretor oferece. Embora seja possível realizar essa geração de maneira independente, procurar empresas qualificadas, como a Brasil Leads, é a alternativa que fornece resultados mais rápidos. Por isso, se você está em busca de leads entre em contato com a Brasil Leads e veja como seus resultados podem ser ainda melhores!

Vantagem competitiva e estratégia

VANTAGEM COMPETITIVAEficiência e eficácia já não são os únicos requisitos necessários para a empresa atingir um bom desempenho. Criar valor significa oferecer uma solução melhor que a concorrência para os seus clientes. Ser diferente da concorrência exige um grau de renovação constante, já que até mesmo o posicionamento estratégico pode facilmente ser copiado.

O ato de copiar práticas concorrentes que deram certo, conhecido como benchmarking, é o que para Porter (1996) torna qualquer vantagem competitiva temporária. Neste caso, Paixão (2011) destaca que a solução é desenvolver uma estratégia apoiada em atividades diferenciadas, o que significa ser diferente por meio da criação de um conjunto de valores distintos, produzindo um mix inovador.

Para um obter um desempenho excelente é necessário a eficiência operacional mantendo, sobretudo, características próprias, ou seja, tudo aquilo que proporcionará maior valor ao cliente. Para tanto, é necessário abordar a essência do posicionamento estratégico:

  • Variedade: produz melhor um produto/serviço;
  • Necessidades: a empresa satisfaz, de maneira melhor, um grupo de consumidores com necessidades diferentes;
  • Acesso: satisfaz necessidades específicas de um conjunto de consumidores;

Toda empresa possui uma estratégia competitiva, mesmo que esta não seja definida como tal, e pode resumida como uma combinação de metas e políticas, proporcionando uma posição única e valiosa de maneira rentável.

Porter (1996) ilustra a diferença entre eficiência operacional e estratégia competitiva ao afirmar que a primeira é o que permite a empresa sobreviver, enquanto que a segunda é o diferencial, ou seja, a vantagem competitiva sustentável das organizações, constituindo uma competência essencial para a empresa.

No marketing, a vantagem competitiva está em criar um mix mercadológico superior ao da concorrência, criar um valor que seja percebido pelo cliente como superior ao da concorrência (Prahalad e Hammel, 1998).

A arquitetura estratégica da empresa deverá estar baseada em quatro pilares: posicionamento, mercado, valores e competências.

Administração estratégica nada mais é do que o ato de orientar o pensamento organizacional para o futuro, garantindo sua continuidade em ambientes de transformação contínua.

Por que leads qualificados trazem melhores resultados para o telemarketing?

O que fazer para conquistar mais clientes por meio de ligações? Parece um pergunta complicada, não é mesmo? Pois em busca de uma resposta. muitas empresas ainda têm como costume ligar para números aleatórios a fim de encontrar algum interessado em seu produto ou serviço — algo que tem se mostrado ser cada vez menos efetivo. Mas, então, como fazer para melhorar os resultados? Simples: a partir da geração de leads qualificadas.

Quer saber o que é e como isso pode aumentar a lucratividade da sua empresa? Então confira!

O que são leads

Termo conhecido no meio do marketing digital, o “lead” é usado para se referir àquele potencial cliente que já tenha mostrado alguma vez ter interesse pelo seu produto ou serviço. Muitas vezes ele é identificado por meio do preenchimento de algum formulário em troca de algo grátis, desde um e-book até uma revista ou período de teste de algum serviço. Essa identificação, como você verá a seguir, pode ajudar a indicar o caminho do sucesso para a sua empresa.

Por que é importante ter leads

Quando uma empresa investe na criação de leads, ela deixa de perder dinheiro com sistemas de pós-venda, reclamações de clientes insatisfeitos, obtenção de descontos excessivos e até com metas não atingidas. Tudo isso porque, ao trabalhar com alguém que já mostrou interesse (e muitas vezes até conhecimento) sobre aquele produto ou serviço, o desgaste institucional para efetuar e lidar com uma venda é bem menor. No entanto, é importante entender a diferença entre um lead e um lead qualificado.

Como conseguir leads qualificados

Uma pessoa que se cadastra em um site para receber um conteúdo gratuito automaticamente se torna um lead; no entanto, isso não quer dizer que sua relação com a marca seja 100%. Apesar de demonstrar um interesse inicial a respeito de um assunto, muitas pessoas acabam não aprofundando seu conhecimento sobre aquele tema, e por isso é importante ir mais a fundo no trabalho com elas a fim de produzir uma espécie de qualificação.

Para isso, é importante disponibilizar mais conteúdos para esse lead, para ver se ele continua tendo interesse pelo assunto e, depois, perceber se ele entende a compra do seu produto como melhor maneira para resolver os problemas que o levaram a procurar o seu material. Quando isso acontece, o lead é chamado de “qualificado”, e o contato via telemarketing com a oferta da sua empresa é bem mais certeiro e tende a ser também melhor recebido pelo cliente.

Além de terem um conhecimento maior sobre o seu próprio problema e sobre a sua empresa, os leads qualificados são uma excelente forma de economizar dinheiro, tempo e ainda resguardar a sua marca de clientes insatisfeitos. Por isso, não perca tempo: adote agora mesmo um sistema de geração de leads para a sua estratégia de negócios.

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