Por que leads qualificados trazem melhores resultados para o telemarketing?

O que fazer para conquistar mais clientes por meio de ligações? Parece um pergunta complicada, não é mesmo? Pois em busca de uma resposta. muitas empresas ainda têm como costume ligar para números aleatórios a fim de encontrar algum interessado em seu produto ou serviço — algo que tem se mostrado ser cada vez menos efetivo. Mas, então, como fazer para melhorar os resultados? Simples: a partir da geração de leads qualificadas.

Quer saber o que é e como isso pode aumentar a lucratividade da sua empresa? Então confira!

O que são leads

Termo conhecido no meio do marketing digital, o “lead” é usado para se referir àquele potencial cliente que já tenha mostrado alguma vez ter interesse pelo seu produto ou serviço. Muitas vezes ele é identificado por meio do preenchimento de algum formulário em troca de algo grátis, desde um e-book até uma revista ou período de teste de algum serviço. Essa identificação, como você verá a seguir, pode ajudar a indicar o caminho do sucesso para a sua empresa.

Por que é importante ter leads

Quando uma empresa investe na criação de leads, ela deixa de perder dinheiro com sistemas de pós-venda, reclamações de clientes insatisfeitos, obtenção de descontos excessivos e até com metas não atingidas. Tudo isso porque, ao trabalhar com alguém que já mostrou interesse (e muitas vezes até conhecimento) sobre aquele produto ou serviço, o desgaste institucional para efetuar e lidar com uma venda é bem menor. No entanto, é importante entender a diferença entre um lead e um lead qualificado.

Como conseguir leads qualificados

Uma pessoa que se cadastra em um site para receber um conteúdo gratuito automaticamente se torna um lead; no entanto, isso não quer dizer que sua relação com a marca seja 100%. Apesar de demonstrar um interesse inicial a respeito de um assunto, muitas pessoas acabam não aprofundando seu conhecimento sobre aquele tema, e por isso é importante ir mais a fundo no trabalho com elas a fim de produzir uma espécie de qualificação.

Para isso, é importante disponibilizar mais conteúdos para esse lead, para ver se ele continua tendo interesse pelo assunto e, depois, perceber se ele entende a compra do seu produto como melhor maneira para resolver os problemas que o levaram a procurar o seu material. Quando isso acontece, o lead é chamado de “qualificado”, e o contato via telemarketing com a oferta da sua empresa é bem mais certeiro e tende a ser também melhor recebido pelo cliente.

Além de terem um conhecimento maior sobre o seu próprio problema e sobre a sua empresa, os leads qualificados são uma excelente forma de economizar dinheiro, tempo e ainda resguardar a sua marca de clientes insatisfeitos. Por isso, não perca tempo: adote agora mesmo um sistema de geração de leads para a sua estratégia de negócios.

Gostou do nosso artigo? Ficou interessado em saber um pouco mais sobre como os leads podem ajudar no seu negócio? Então deixe aqui nos comentários a sua dúvida ou opinião sobre o tema!

 

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