Saiba como gerar leads através do LinkedIn

Saiba como gerar leads através do LinkedIn

A quantidade de pessoas utilizando redes sociais diariamente desperta o interesse de empresas sobre a possibilidade de transformar esse público em leads. Muitas começam a estudar sobre as alternativas disponíveis para conseguir capturar informações e levar audiência para seu negócio. Dentre essas alternativas, algumas características do LinkedIn e do perfil de seus usuários fazem dessa rede social uma plataforma promissora, em especial para empresas que focadas em B2B.

No post de hoje, vamos listar algumas opções e táticas que pode realizar para uma estratégia de geração de leads no LinkedIn. Continue lendo veja os principais fundamentos de como gerar leads nessa rede social e ter sucesso na atração de clientes em potencial!.

Faça um planejamento

Para ter sucesso no LinkedIn é preciso compreender como a rede social funciona. Descobrir como o público se comporta e o tipo de conteúdo que precisa publicar para gerar engajamento é essencial numa estratégia para geração de leads. Assim, faça um planejamento de conteúdo, que parta traga essas informações de maneira clara.

Prepare seu perfil

Mantenha seu perfil completo e atualizado com as principais informações de sua empresa. No LinkedIn isso conta bastante, pois ajuda a sua empresa a ser encontrada e facilita no momento em você que precisar realizar algum tipo de contato ou participar de alguma discussão.

Participe de grupos de discussão

Um grande indicativo de sucesso nas redes sociais é quando sua empresa participa e promove discussões — esse é um ótimo sinal de engajamento, que pode ajudar a atrair leads. Por isso, conecte-se com grupos relacionados ao seu negócio e participe das discussões mais interessantes, para promover a empresa e atrair clientes.

Quando sua empresa já for conhecida e tiver uma audiência na rede, crie o seu próprio grupo, oferecendo conteúdo exclusivo e de alta qualidade. Essa estratégia funciona muito bem, por exemplo, para promover materiais como ebooks, que são ótimos para gerar leads. Além disso, o sentimento de comunidade ou “grupo exclusivo” estimula o seu público a informar dados pessoais mais facilmente.

Invista na criação de anúncios

O LinkedIn oferece uma excelente ferramenta de anúncios que pode ser utilizada numa estratégia para gerar leads. É possível criar campanhas segmentadas de acordo com as suas necessidades, que promovam tanto os materiais da sua empresa quanto a sua marca. Essa é a forma mais rápida de atrair público qualificado para seu negócio, sendo um excelente investimento para empresas que precisam de leads.

Faça a promoção de posts

Além de anúncios, você também pode promover posts — assim, seu público verá que você não quer apenas vender, mas também oferecer conteúdo interessante. Quando sentir que algum material estiver fazendo sucesso, invista um pouco na sua promoção, para que isso  reflita positivamente na sua imagem. Facilitar a vida de quem faz parte da sua lida é um passo importante para gerar leads qualificados.

Gostou das dicas de como gerar leads com o LinkedIn? As redes sociais são sinônimos de relacionamento e te permitem passar uma imagem humanizada da sua empresa. Essa é uma opção de estratégia que não pode faltar para negócios, especialmente os com interesse no mercado B2B! Ficou alguma dúvida? Mande para a gente nos comentários!

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