Saiba como reaquecer leads frias!

Generating the Highest Quality Leads

Não basta apenas gerar leads: é preciso desenvolver uma estratégia para conseguir leads quentes, ou seja, qualificadas. Muitas empresas realizam ações com pouco ou nenhum planejamento e por fim conseguem apenas leads de baixa qualidade, ou deixam que elas esfriem por falta de contato. Para que isso não aconteça com seu negócio, no post de hoje vamos falar sobre as diferenças entre esses tipos de leads, o que você pode fazer para garantir melhores resultados no momento de atrair clientes e como reaquecer leads. Confira!

Diferença entre leads quentes e frias

Leads frias são aquelas que acabaram de entrar na sua lista e você ainda não conhece muito bem, ou que não procuraram a empresa recentemente. Elas estão no topo do funil de vendas e ainda não se sabe se são qualificadas ou interessantes para o negócio. O maior erro de empreendimentos é não realizar um trabalho que esquente essas leads ou, para ficar mais fácil de entender, não as incentive a seguir no funil.

Leads quentes, por outro lado, são aquelas com real potencial e interesse em seu negócio, demonstrando principalmente vontade de comprar com você. É muito importante que seu negócio esteja preparado para realizar um trabalho focado em obter clientes desse tipo e em converter leads quentes em frias.

Uma lista quente é formada por clientes com interesse de compra que, além da disposição, já mostraram que têm também real poder de compra.

Dicas para conseguir leads quentes

A melhor dica para construir listas quentes é procurar por uma empresa especializada na geração de leads qualificadas, que entende o processo que envolve o funil de vendas e sabe como a sua estratégia deve ser realizada para ter sucesso.

Se já estiver com um projeto de geração de leads em andamento, certifique-se de que o foco não está na quantidade, mas sim na qualidade. Um sinal de que a estratégia não está sendo bem-sucedida, ou que não está focando em leads qualificadas, é uma baixa taxa de conversão, com um número insatisfatório de vendas. Se esse for o seu caso, é preciso rever a estratégia.

Como reaquecer leads frias

É possível que você se perguntando isso por nunca ter se preocupado com o nível de interesse da sua lista em seu negócio, principalmente se a sua estratégia envolver oferecer algo muito simples e não tiver sido feita uma análise do nível de satisfação das pessoas atraídas. É possível evitar que essas leads esfriem?

Tudo vai depender de como foi feita a comunicação com os contatos conquistados. Um erro muito comum é oferecer algo com pouca utilidade e enviar apenas mensagens promocionais, vendendo produtos ou serviços. Esse não é um bom processo de nutrição de leads e, mesmo que elas continuem na sua lista, a chance de que avancem pelo funil de vendas é pequena.

É preciso saber se comunicar com seu público, transmitindo uma imagem interessante, capaz de encantar sua audiência ou seus leads. Eles só irão se tornar clientes quando sentirem uma conexão com seu negócio; por isso, é importante saber como manter o relacionamento com seus leads de maneira que eles não esfriem.

E então, qual é a temperatura de sua lista? Esperamos que a mais quente possível! Se precisar de ajuda para reaquecer leads, não deixe de entrar em contato conosco. O que achou do post de hoje? Deixe seu comentário!

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